SAO THIAGO MAIOR 2.jpg

Quem foi

THIAGO MAIOR?

Saiba mais sobre o apóstolo de Jesus

O Apóstolo Thiago Maior

Segundo o Novo Testamento, Tiago era filho de Zebedeu e Salomé, e irmão do apóstolo São João Evangelista.

Nasceu em BetsaidaGalileia. Tal como o seu pai e o irmão, o apóstolo João, era pescador no mar da Galiléia, onde trabalhava em provável parceria com André e Simão Pedro (Mateus 4:21-22 e Lucas 5:10), consertava as redes de pesca.

 

Tiago, Pedro e João seriam, de resto, os primeiros a abandonar tudo para seguirem Jesus como seus discípulos (Mateus 17:1 e Mateus 26:37Lucas 8:51), tendo sido dos seus mais próximos colaboradores, ao participarem na Transfiguração, na Agonia de Cristo no Jardim das Oliveiras.

 

No evangelho de Mateus, conta-se que a mãe de ambos, Tiago e João, Salomé, em seu orgulho materno, pediu a Jesus que seus dois filhos, Tiago e João, fossem colocados um à direita e outro à esquerda, no Reino de Deus, porém Jesus lhe objetou: "Vós não sabeis o que pedis. Podeis beber o cálice que eu hei de beber?". Os apóstolos responderam: "Podemos". "Pois bem, isso é verdade", concluiu Jesus, "mas dar-vos o primeiro lugar no Reino, isso depende do meu Pai, que está no céu". Este episódio causou alguma irritação entre os demais apóstolos, pois era uma tentativa óbvia de destacar-se acima do grupo.

Segundo Marcos 3:17, Tiago e João são chamados por Jesus como Boanerges, isto é, "Filhos do trovão". Isto se deu por um fato que caracterizou a índole de ambos: ao chegar Jesus com sua comitiva à terra dos samaritanos, estes lhe interditaram a entrada. João e Tiago viram neste fato uma afronta a Cristo e exprimiram sua indignação com estas palavras: "Queres, Senhor, que mandemos cair fogo do céu sobre esta cidade, para consumi-la?". Jesus, porém os repreendeu dizendo: "Vós não sabeis de que espírito sois! O Filho do Homem não veio para perder, mas para salvar as almas" (Lucas 9:54).

Segundo a Bíblia é um dos discípulos mais íntimos de Jesus de Nazaré, já que em várias ocasiões onde Jesus só se fazia acompanhar por 3 apóstolos, era ele escolhido, junto a Pedro e João. Assim se deu na Transfiguração no Monte Tabor, por ocasião da ressurreição da filha de Jairo e no Jardim das Oliveiras, pouco antes da prisão de Jesus.

Tiago é citado entre os testemunhos da terceira aparição de Cristo após a sua morte e ressurreição, nas margens do lago de TiberíadesPouco mais se sabe acerca sua vida. A sua última aparição no texto bíblico mais aceito é a de que foi o primeiro apóstolo a morrer e teria sido mandado decapitar por ordem de Herodes Agripa I, rei da Judeia, por volta do ano 44, em Jerusalém. É, aliás, o único apóstolo cuja morte vem narrada na Bíblia,«Ele [Herodes] fez perecer pelo fio da espada Tiago, irmão de João» (Atos 12:1-2).

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Santiago_Maior

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

CENÁCULO ESPÍRITA THIAGO MAIOR ©2020 CNPJ - 18.720.409/0001-48 | Praça Milton Campos, 127 - Serra | CEP 30130-140 | Belo Horizonte - Minas Gerais

Email: thiagomaior@outlook.com

PolÍtica de Troca e Devoluções

Você poderá solicitar a troca ou devolução, em até 7 dias após o recebimento do pedido, nos seguintes casos, como dispõe o Código de Defesa do Consumidor.

  • Livro em desacordo com o descrito pelo vendedor

  • Livro avariado durante o transporte

  • Arrependimento ou desistência

 

Contate-nos através de nossos canais de atendimento para que possamos organizar a troca e devolução.

Tanto na troca quanto na devolução, será necessário enviar o livro de volta ao vendedor, seja por meio postal ou fisicamente. Caso opte pela devolução ou troca pelos Correios, será necessário que seja enviado o comprovante de postagem, como anexo, para o vendedor por meio do e-mail thiagomaior@outlook.com, colocando como título “Troca ou Devolução”.

É importante guardar esse o comprovante de postagem, até que todas as etapas do processo de troca ou devolução tenham sido concluídas, para o caso de alguma eventual verificação.

Somente haverá a troca ou devolução no caso do produto estar  etiquetado, com todos os acessórios e não tenha sido utilizado, guardando-se em perfeitas condições, com exceção dos produtos com defeito de fabricação.

 

Política Reembolso

 

Independentemente da forma de pagamento utilizada em sua compra, o reembolso do valor pago e custos do frete de devolução serão processados após o vendedor ter recebido o livro em devolução.

Você receberá um e-mail informando a realização do reembolso assim que ele for processado pelo vendedor. A disponibilização do valor ocorrerá de acordo com as regras da administradora do cartão ou banco do cliente.